Governo | 23/04/2014

Prefeito assina convênios para receber caminhão caçamba e ‘Academias ao Ar Livre’

Foto: Divulgação

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, assinou na última semana, no Gabinete, um convênio junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal para receber um caminhão caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O basculante, avaliado em cerca de R$ 250 mil, será utilizado pela Secretaria de Serviços Públicos para manutenção e limpeza da cidade. A Prefeitura estima receber o veículo entre os meses de maio e junho.

Na oportunidade, o prefeito assinou também um documento junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo Estadual que visa o recebimento equipamentos básicos de musculação para implantação de três Academias ao Ar Livre na cidade. A aparelhagem é composta por barras giratórias, simuladores de caminhadas e cavalgadas, leg press duplo, simuladores de remo e máquinas de supino vertical.

Para o prefeito Junior Finamore, é importante estreitar os laços com as outras esferas de Governo para conquista de projetos para Louveira. “Temos a consciência da importância de estabelecermos parcerias com o Governo Estadual e Federal em busca de benfeitorias para a nossa cidade. Por isso, estreitamos cada vez mais essas relações e fazemos sempre a nossa parte para não perdemos nenhum convênio que Louveira tem direito”, acrescenta.

A assinatura dos contratos foi permitida por meio da Divisão Municipal de Convênios. Criada em 2013, a repartição pública já conquistou cerca de R$ 12 milhões em projetos para Louveira. “Por determinação do prefeito, trabalhamos próximos aos governos Federal e Estadual para agilizar todos os processos de recebimento das verbas, sem perder os prazos estipulados”, concluiu o assessor técnico de convênios, Gabriel Kfouri.