Governo | 06/05/2013

Prefeito assina convênio para implantação da Central de Atendimento Biométrico

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, assinou na última semana um convênio que autoriza a instalação de uma Central de Atendimento Biométrico. No local serão efetuados o cadastramento das digitais e a revisão obrigatória do cadastro eleitoral dos eleitores da cidade.  O documento foi assinado também pelo presidente do TRE-SP, Alceu Penteado Navarro, na tarde da última quinta-feira (2 de maio).

De acordo com o contrato, o prédio da Central será na Rua Santo Scarance, s/nº, e receberá oito funcionários do quadro da Prefeitura ou contratados junto a 345° Zona Eleitoral de Vinhedo. O mobiliário, veículo e combustível, além de segurança 24 horas e manutenção, serão oferecidos pela Prefeitura no intuito de propiciar o pronto atendimento aos eleitores.

Após o início do funcionamento da Central, o eleitor louveirense será convocado para atualização do cadastro. Para isso, será preciso apresentar um documento de identificação com foto, o título eleitoral e um comprovante de residência atualizado.  Durante o processo o eleitor irá registrar a assinatura digital, as impressões digitais dos dedos das mãos e uma foto.

Os eleitores que não atualizarem o cadastro eleitoral terão o título eleitoral cancelado. Sem o documento, o eleitor não poderá obter passaporte, carteira de identidade, CPF, se matricular em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública, obter empréstimo em bancos oficiais, entre outros benefícios.