Gestão Ambiental | 23/12/2014

Prefeito assina convênio com o Estado para apoio à inscrição de propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Neste dia 17 de dezembro, o prefeito Júnior Finamore e o secretário de Gestão Ambiental, Claudio Scalli, estiveram na Secretaria Estadual de Meio Ambiente para assinatura do convênio de apoio à inscrição de propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Estado de São Paulo.

O CAR é a principal ferramenta prevista na nova lei ambiental para a conservação do meio ambiente, adequação ambiental de propriedades, combate ao desmatamento ilegal e o monitoramento de áreas em restauração. A partir do cadastramento, o proprietário rural receberá orientação e incentivos para manter a sua propriedade em harmonia permanente com o meio ambiente. Todas as propriedades rurais deverão se cadastrar.

O secretário de Gestão Ambiental, Claudio Scalli ressalta que o CAR facilitará a vida do proprietário rural que pretende obter licenças e autorizações ambientais e diz que “somente as propriedades cadastradas estarão aptas para obter crédito agrícola”.

O prefeito Júnior Finamore comenta que com a assinatura deste convênio, além de dar mais um passo em direção à manutenção dos recursos naturais da cidade, Louveira passará a contar com estrutura física e recursos humanos necessários para o atendimento ao proprietário rural, que iniciará em janeiro.