Obras | 27/01/2023

Prefeito acompanha obra da Educação,retomada do Centro Equestre e investimentos na área de saneamento e infraestrutura

Acompanhado pelo Secretário de Obras, Ricardo Pissulin, o prefeito Estanislau Steck acompanhou obras importantes entre as mais de 60 em andamento na cidade

Com 60 obras em execução em Louveira, o Prefeito Estanislau Steck tem acompanhado de perto o andamento de todas elas. Junto ao Secretário de Obras, Ricardo Pissulin e a equipe técnica, o Prefeito esteve na manhã desta sexta-feira em 5 delas para fazer vistoria.

"São obras fundamentais, que vão promover uma mudança completa e estrutural, e que vão transformar para melhor o dia-a-dia das pessoas que frequentam esses locais", comenta o Prefeito Estanislau Steck.

Na região central, foram duas obras visitadas pelo Prefeito. No Centro Equestre, a reforma foi retomada e teve início com as melhorias no galpão, onde serão instaladas salas para reuniões, depósito e para o setor administrativo. Na lateral do galpão, o espaço aberto será transformado em uma arena de apresentação, com estrutura também para montagem de uma local para praça de alimentação / expositores e pista de caminhada para a população. No local ainda será construído um espaço de apoio onde será realizada a queima do alho.

Próximo ao Centro Equestre, o Prefeito acompanhou a execução da pavimentação da via entre a Avenida Tiradentes e Rua 21 de Março. Além do asfalto, o local receberá toda estrutura, como guias, sarjetas, calçamento e bolsão para estacionamento, o que resultará em uma transformação na paisagem urbana do local. Esta obra tem investimento de cerca de 870 mil.

Estiva

Na bairro da Estiva, o Prefeito foi acompanhar o início das obras na Travessa Luiza Savoy Dutra, onde foi feita a instalação da rede de esgoto, drenagem pluvial e agora segue para o início da pavimentação asfáltica. A obra tem investimento no valor de cerca de R$ 900 mil e deve beneficiar os moradores, que ainda convivem com as dificuldades de acesso ao local. "Por ser uma via bastante íngreme, em dias de chuvas a água causa enxurrada e grandes transtornos. Mas a reforma também vai melhorar a entrega de serviços públicos no local, inclusive a passagem do caminhão de lixo", explica o Prefeito.

Outra obra estruturante visitada pelo Prefeito é na Rua Francisco Pereira Dutra, no Leitão, e promove uma grande melhoria para a população que frequenta a Comunidade São João Batista. A Prefeitura realiza no local melhorias no sistema de drenagem pluvial, com construção de caixas de captação da água e instalação da tubulação.

Como explica o Secretário de Obras, Ricardo Pissulin, "o local, por ficar em uma baixada, era muito prejudicado pela água da chuva, que invadia todo o pátio da igreja causando alagamentos".

Já no Santo Antônio, o Prefeito esteve na EMEF Odilon Leite Ferraz, que passa por uma reforma completa, que inclui a renovação de todo sistema elétrico e hidráulico, estrutura do banheiro, da cozinha, recuperação das salas de aulas, com consertos de trinas e fissuras nas paredes, reforma do ginásio e pintura de todo o prédio.

As obras, avaliadas em cerca de 5 milhões, começaram no início deste mês de janeiro com a reforma dos banheiros do piso superior, e seguem por toda a escola pelo período de 12 meses.

O Secretário de Obras, Ricardo Pissulin, explica que os banheiros foram a prioridade neste momento de férias escolares, para que, ao retornarem das aulas, no dia 6 de fevereiro, eles já estarão liberados para uso dos alunos.

"Essa é uma obra extremamente necessária porque há mais de 10 anos a escola não recebia uma reforma, ainda mais deste porte, uma obra estrutural, que vai renovar todo sistema elétrico e hidráulico e a pintura de todo o prédio. Estamos trabalhando para entregar à comunidade do Santo Antônio uma escola nova e ainda mais bonita", ressalta o Prefeito.

Entrega do kit Escolar

Em visita à EMEF, o Prefeito também acompanhou a entrega nos kits escolares, juntamente com a Diretora da escola, Sueli Aparecida Botam Padovani. Na EMEF, cerca de 400 estudantes estão recebendo os materiais com mochila, estojo e caderno de anotações.

Reforma do Centro Equestre

Pavimentação da via entre a Avenida Tiradentes e Rua 21 de Março