Gestão Ambiental | 23/02/2017

Prazo para pagamento do IPTU Verde também é dia 10

Atualmente, cerca de 60 munícipes fazem parte do programa da Prefeitura Municipal, IPTU Verde. O programa concede descontos ao contribuinte que implantar medidas sustentáveis no seu imóvel. O desconto pode chegar a 45%, de acordo com a quantidade de medidas implantadas, sendo que cada medida tem o valor de 5%.

O prazo para o munícipe pagar o IPTU com desconto também é dia 10 de março. São exemplos de medidas sustentáveis: aquecimento elétrico solar, aquecimento hidráulico solar, utilização de energia eólica, captação de águas da chuva, instalação de telhado verde, construção com materiais sustentáveis, reuso de água, calçadas arborizadas e outras medidas (iluminação natural, horta, entre outros).