Educação | 25/07/2013

Prazo de inscrição para ‘vestibulinho’ de cursos profissionalizantes é prorrogado até dia 9 de agosto

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira definiu um novo prazo final para os interessados se inscreverem no ‘vestibulinho’ que define os 40 novos alunos de cada um dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade e Logística, ministrados pelo Etecvav no município. O candidato interessado deve se inscrever até o dia 8 de agosto na Secretaria Municipal de Educação de Louveira, localizada na Rua Santo Scarance, 188 - Bairro Santo Antônio, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Para efetuar a inscrição para um dos cursos gratuitos, o candidato deverá estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio, levar declaração da escola comprovando a série que esta cursando, levar os documentos originais e respectivas cópias simples da Cédula de Identidade, Título de Eleitor, comprovante da última votação, Histórico Escolar, e de um comprovante de residência no município.

Com duração de um ano e meio, os cursos são oferecidos no período noturno, de segunda a sexta-feira na Escola Municipal Odilon Leite Ferraz, no Bairro Santo Antonio.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3848.1691 - Secretaria Municipal de Educação ou (11) 4587.3093 - ETEC VAV.

Conheça os cursos disponibilizados

Administração

O técnico em administração é o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona, de forma sistêmica, os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Contabilidade

O técnico em contabilidade é o profissional que desempenha tarefas relativas à contabilidade e à administração das organizações. Analisa a documentação contábil e elabora planos de contas. Organiza, controla e arquiva documentos relativos à atividade contábil/administrativa e controla as movimentações. Constitui e regulariza empresas, identifica documentos e informações, atende à fiscalização e procede a consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos e efetua contabilidade gerencial. Administra o departamento de pessoal e realiza controle patrimonial.

Logística

O técnico em logística é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle: de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.