Segurança | 18/04/2023

Poupatempo de Louveira oferece diversos serviços presenciais e inicia atendimento por assistência virtual nesta semana

Horário de funcionamento é das 9h às 17h em dias úteis e 9h às 13h aos sábados

A Nova unidade do Poupatempo em Louveira, segue realizando atendimento na chamada fase de  “Operação Assistida”, desde 18 de janeiro. O prédio é localizado na Rua Euríco Dutra, 27 - Jardim Niero, onde oferece também serviços do DETRAN-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), além da Junta Militar, Assistência Jurídica Gratuita e uma unidade do Procon. Esse é mais um importante ganho para a Cidade de Louveira e região, proporcionando maior conforto e comodidade aos cidadãos.

A Unidade terá capacidade para realizar 100 atendimentos por dia, com serviços presenciais de solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), serviços do Detran SP, do Procon, da CDHU, certidões negativas de imóveis e outros, além da disposição de totens para realização de serviços eletrônicos, sem a necessidade de aguardar um atendente.

Para que o cidadão tenha acesso às suas necessidades no conforto da sua casa e com toda assistência virtual, a partir desta semana será possível acessar mais de 200 serviços disponibilizados de forma online nos canais eletrônicos: site, app e totens.

Para acessar os serviços pelo site: entre em www.poupatempo.sp.gov.br > busque “central de serviços” > clique em "municípios" > selecione “Louveira” > escolha o serviço que deseja solicitar.

Pelo app: baixar o aplicativo “Poupatempo Digital” > acessar sua conta/criar uma conta > entrar em serviços > “serviços municipais” > selecione “Louveira” > escolha o serviço que deseja solicitar.

Pelo totem: Na aba Poupatempo, clique em “Toque para iniciar” > Serviços municipais > selecione “Louveira” > escolha o serviço que deseja solicitar.

Confira alguns desses atendimentos: Certidão negativa de débitos do contribuinte, Certidão negativa de débitos do imóvel, Autenticidade da certidão, 2ª via de IPTU, Consultar protocolo, Certidão de valor venal, Certidão negativa de débitos da empresa, Certidão de ano e área do imóvel, Consultar ficha cadastral do imóvel, Consultar ficha cadastral de empresa, Alvará de funcionamento, Consultar débitos do imóvel, Consultar débitos da empresa, Consultar débitos da dívida ativa do imóvel, Consultar débitos da dívida ativa do contribuinte, Consultar débitos de conta de água, Histórico de consumo de água, Extrato de pagamento de conta de água, 2ª via da dívida ativa, 2ª via de parcelamento, 2ª via de conta de água, entre outros.

A proposta da nova Sede é atender e  facilitar a demanda dos moradores de Louveira e para tanto, a infraestrutura do espaço da Unidade do Poupatempo também é compartilhada com a  Assistência Judiciária Gratuita, Procon e Junta de Serviços Militar de Louveira, potencializando desta forma, a  agilidade na  prestação de serviços ao cidadão louveirense.

O horário de funcionamento do Poupatempo é das 9h às 17h em dias úteis e 9h às 13h aos sábados.

O horário de funcionamento do Procon Centro é das 9h às 16h de segunda a sexta-feira.