Segurança | 27/10/2023

Poupatempo de Louveira foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (27)

O prédio fica localizado na Rua Eurico Dutra, n° 27, Jardim Niero

Aconteceu nesta sexta-feira (27), a inauguração do Poupatempo de Louveira, que estava em funcionamento na chamada "Operação Assistida" desde o início de 2023, e registrou de Janeiro a Setembro 6.577 atendimentos. No mês de setembro, a média foi de 38 atendimentos por dia útil e 17 aos fins de semana. Em relação a pesquisa de satisfação com o atendimento, 98% das pessoas avaliaram como “ótimo” e “muito bom”. O prédio fica localizado na Rua Eurico Dutra, n° 27, Jardim Niero.

“Marcamos o dia de hoje com a inauguração do Poupatempo da unidade de Louveira com o objetivo de facilitar e buscar maior conforto e comodidade aos cidadãos, de acordo com a demanda. Essa é mais uma conquista para a população louveirense em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

Prestigiaram a inauguração o prefeito Estanislau Steck, o vice-prefeito e superintendente da Fumhab Ricardo Barbosa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Magali Steck, o coordenador regional do poupatempo Paulo Sergio de Andrade, o Secretário de Segurança - Osvaldo Roberto Candido, o Secretário de Desenvolvimento Urbano - Ricardo Pissulin, o Secretário de Água e Esgoto - Mateus Bento Batista Arantes, o Secretário de Serviços Públicos - Clayton Roberto Finamore, o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude - Erasmo Tarallo, o Secretário de Negócios Jurídicos - Daniel Antonio Anholon Pedro, a Secretária de Assistência Social - Ana Aparecida Bichara Melin, o Secretário de Gestão de Projetos e Programas -  Cleiton Sampaio e a Secretária de Educação - Maria Luciane Felipe de Paula. Além disso, os vereadores Helinho, Leandro Lourençon, Marquinhos Deca, Kaká Rodrigues e Nilson Cruz. 

A Unidade tem a capacidade de realizar 100 atendimentos por dia, com serviços presenciais de solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), serviços do Detran SP, do Procon, da CDHU, certidões negativas de imóveis e outros, além da disposição de totens para realização de serviços eletrônicos, sem a necessidade de aguardar um atendente. Além disso, no prédio ao lado também é realizado atendimento pelos serviços do DETRAN-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), Junta Militar, Assistência Jurídica Gratuita e Procon. 

Para que o cidadão tenha acesso no conforto da sua casa, e com toda assistência virtual, há ainda mais de 200 serviços disponibilizados de forma online nos canais eletrônicos: site e app.

Em todo o Estado de São Paulo, somente no ano de 2023, foram registrados cerca de 33.194.187 (trinta e três milhões cento e noventa e quatro mil e cento e oitenta e sete) registros de atendimentos, somando unidades físicas, móveis e atendimentos online.

O horário de funcionamento do Poupatempo Louveira é das 9h às 17h em dias úteis e 9h às 13h aos sábados.