Segurança | 16/01/2023

Poupatempo de Louveira entra em fase de testes na próxima quarta-feira (18)

Prédio onde funciona o Detran está sendo adaptado para receber os novos serviços

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, inicia a fase de testes de atendimento do Novo Poupatempo Louveira na próxima quarta-feira (18). A nova unidade do Poupatempo do Estado de São Paulo será implantada no prédio que atualmente oferece os serviços do DETRAN-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo).  No mesmo prédio, localizado na Rua Euríco Dutra, 27 - Jardim Niero, funcionará a Junta Militar da cidade. A obra está na fase final para adequação do local.

O prédio está passando por várias benfeitorias para instalação dos equipamentos eletrônicos digitais de atendimento, troca de móveis, adequação da área de atendimento presencial e do estacionamento, para receber a unidade que tem o apoio da Prodesp Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

“Como forma de atender a demanda dos moradores de Louveira, a proposta da nova sede é facilitar os serviços que antes precisavam ser solicitados em outras cidades da região. A fase de testes é um importante processo para garantir o melhor atendimento”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O Poupatempo Louveira terá capacidade para realizar 100 atendimentos por dia, com serviços presenciais de solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), serviços do Detran.SP, do Procon, da CDHU, certidões negativas de imóveis e outros, além da disposição de totens para realização de serviços eletrônicos, sem a necessidade de aguardar um atendente.

Outros serviços são disponibilizados de forma online, como: segunda via e renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, e outros, permitindo que o indivíduo tenha acesso às suas necessidades no conforto da sua casa e com toda assistência virtual. Atualmente, são mais de 200 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens.