Educação | 26/09/2023

Por recursos para mais creches em Louveira, Prefeito se reúne com Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

​Reunião tem como objetivo a busca por parceria para ampliar a o número de creches na cidade

Com foco na ampliação do atendimento da rede municipal de ensino em Louveira, o Prefeito, Estanislau Steck, esteve em São Paulo nesta segunda-feira, 25 de setembro, reunido com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto. Na pauta, a busca por parceria para ampliar a o número de creches na cidade.

Durante a reunião, o Prefeito oficializou a entrega do ofício em que o município solicita ao Estado, por meio da Fundação, a viabilização de 3 novas creches para atender à população dos bairros Monterrey, Ana Maria e Parque dos Estados. 

Em Louveira, a primeiríssima infância é prioridade. Desde o início da gestão, a Prefeitura ampliou, por meio da Secretaria de Educação, de 1 para 7 berçários na cidade, que atendem crianças de 06 meses a 2 anos, em período integral: 01 no Bairro Pau a Pique, 01 no Bairro Santo Antônio; 01 no Jardim Lago Azul; 01 no Bairro Monterrey; 01 no Bairro Vila Pasti; 01 no Bairro Altos da Colina – Arco Íris e 01 no Bairro Capivari. No início da gestão Louveira contava com apenas 1 berçário.