Finanças | 05/01/2024

Por erro de sistema na emissão de 2,5 mil carnês, Prefeitura prorroga vencimento da cota única e 1ª parcela do IPTU para 9/2

Os munícipes que receberam carnês do IPTU 2024 com reajustes acima de 6% referentes ao IPTU 2023 devem desconsiderá-los que serão reemitidos e reencaminhados pelos Correios a partir do dia 15 de janeiro

A Prefeitura de Louveira informa que, nesta sexta-feira (5), prorrogou a data de vencimento da cota única e 1ª parcela de pagamento do IPTU 2024 para 9 de fevereiro. A ação é devido a erros de sistema na emissão em cerca de 2,5 mil carnês, que tiveram reajustes, comparados a 2023, acima dos 6% que foi a correção inflacionária. A Prefeitura já trabalha para a reemissão destes carnês e envio pelos Correios a partir do dia 15 de janeiro. Aqueles moradores que receberam os carnês com reajustes de até 6%, por conta da inflação, não precisam entrar em contato ou aguardar novo envio de carnês, já que estão corretos e também será prorrogado o vencimento da cota única e 1ª parcela para 9 de fevereiro.

Enquanto isso, a Prefeitura irá analisar, caso a caso, as situações de imóveis que tiveram alterações nas plantas para adequação dos valores.

A Prefeitura vai divulgar no site oficial (https://louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais as próximas novidades sobre o assunto.

A Prefeitura de Louveira entende que a transparência com a população é o único caminho para que possamos, sempre, construir uma cidade de todos e para todos.