Serviços Públicos | 19/01/2023

Por determinação do Prefeito Estanislau Steck, Prefeitura amplia força-tarefa de ações de zeladoria e limpeza por toda Louveira

A Operação Prefeitura Bairro a Bairro, que aproxima os serviços da Prefeitura nos bairros da cidade, será retomado em 30 de Janeiro; próximos dias serão ações em toda a cidade, incluindo os bairros mais atingidos por conta das fortes chuvas

Em razão das fortes chuvas, ventos e tempestades que tem atingido Louveira e praticamente todas as cidades da região desde 3a feira, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, numa determinação do prefeito Estanislau Steck nesta quinta-feira, dia 19, irá intensificar as ações das equipes de Limpeza e Zeladoria da Prefeitura por toda a cidade, incluindo o feriado desta sexta e final de semana. Desta forma, a programação da 14ª Operação do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, que aproxima serviços da Prefeitura nos bairros da cidade, será retomado após estas ações da força-tarefa, no dia 30 de janeiro. Pelo mesmo motivo, foi cancelado a ação de encerramento da 13ª edição, que estava agendado para a manhã deste sábado (21), no Jardim Nova América.

"Todo nosso trabalho está concentrado em reparar os estragos causados pelas chuvas e em todos os bairros da cidade, sobretudo os mais afetados. É um trabalho demorado porque são muitos pontos em que temos que cortar árvores, desentupir bueiros, remover galhos e limpar as ruas. Mas, finalizando estes serviços, retomaremos o Prefeitura Bairro a Bairro, que são serviços da Prefeitura levados até uma determinada região, conforme calendário, que percorre toda a cidade. Vamos trabalhar no feriado, final de semana, sem parar, para cuidar da nossa cidade, com intensificação das ações de Limpeza e Zeladoria", afirma o Prefeito Estanislau Steck.

A 13ª edição do Bairro a Bairro teve início na primeira semana de janeiro e aconteceu no Jardim Nova América, Vila Caldana, Jardim Vera Cruz, Recanto dos Ypês e Estiva. Entre as ações foram realizadas podas de árvores, roçada, trocas de lâmpadas queimadas, retirada de entulhos e materiais inservíveis com o cata-treco, entre outros serviços.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Serviços Públicos, a 14ª operação do Prefeitura Bairro a Bairro atenderá a Vila Pasti, Sagrado Coração de Jesus e Jd. 21 de Março, e acontece a partir do dia 30 de Janeiro.

" A decisão do adiamento foi determinada pelo Prefeito Estanislau Steck diante da necessidade urgente de priorizar os bairros prejudicados pelas fortes chuvas desta semana. Mas também não vamos deixar de fazer o evento de encerramento deste primeiro Bairro a Bairro do ano. Assim que tivermos uma nova data definida vamos informar a população. Importante reforçar que a Prefeitura trabalha com ações de Zeladoria diariamente, e que a Operação Prefeitura Bairro a Bairro é um conjunto de serviços da Prefeitura no Bairro e que, neste momento, temos que concentrar todos os esforços na área de Zeladoria", disse o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore.