Gestão Ambiental | 05/07/2019

Por boas práticas de sustentabilidade, Louveira vence Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal

certificado

Louveira está entre as 30 cidades do Brasil que se destacaram no incentivo a políticas públicas ambientais.

As indicações foram realizadas pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Frente Nacional de Prefeitos. Louveira e Campinas foram as únicas cidades da região a receberem o Prêmio de Destaque do Ano em Gestão Ambiental. A premiação foi realizada no II Fórum Brasil.

A premiação é resultado de uma boa administração da Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, atingindo o objetivo de legislação ambiental moderna e robusta com conquistas como a revisão do Plano Diretor, lei contra a queimada, uso e ocupação do solo e IPTU verde.

Também são importantes ações que contribuíram para Louveira ser referência ambiental para os municípios do Brasil a coleta seletiva em todo o território, criação da cooperativa de catadores, pagamento por serviços ambientais, logística reversa para resíduo eletrônico, pneus, baterias e lâmpadas, arborização urbana, horta comunitária em bairros populares, licenciamento ambiental e projeto de educação para mais de 6 mil alunos e professores da rede de educação.