Governo | 14/08/2015

População pode conhecer de perto obra de nova escola no Santo Antônio

Visita monitorada começa 9 horas e contará com presença de autoridades. Projeto moderno vai mudar o conceito da educação infantil em Louveira.

Louveira está um verdadeiro canteiro de obras. Hoje, a cidade conta com quase 30 intervenções em setores como educação, acessibilidade, saúde, saneamento básico e tratamento de água. Para que a população conheça de perto o trabalho da Prefeitura, amanhã (15) começa na cidade um projeto inédito de visitação às obras, iniciando pela nova escola de educação infantil do Santo Antônio, a partir das 9h. A construção fica na Rua Vereador José Carlos Conti, próxima à Praça da Bica.

A visita monitorada vai contar com a presença de autoridades municipais e de profissionais habilitados a dar orientações sobre a obra e explicar sua funcionalidade e importância para a população local.
A nova escola já recebeu o nome de Centro Educacional e de Convivência Infantil – Ceci do Santo Antônio e vai ter capacidade para abrigar 500 alunos de 2 a 6 anos, em suas 33 confortáveis salas de aula com solarium. A educação infantil disponibilizará ainda espaços como brinquedoteca, playground e pátio coberto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto é inovador e foi elaborado em parceria com os educadores da cidade, que puderam incluir sugestões e solicitações com base na experiência de quem compartilha o dia-a-dia escolar com os alunos. "Todos os ambientes foram planejados e idealizados para o que vislumbramos de melhor. As nossas crianças terão um local pensado para desenvolver melhor o aprendizado e conhecimento", informa a Secretaria.

Louveira = Um canteiro de obras

A construção da nova escola do Santo Antônio é fruto do planejamento da Prefeitura, que durante dois anos elencou recursos e elaborou projetos visando melhorar a vida da população de Louveira. Os estudos de demandas e o critério na idealização das obras possibilitou colocar em prática, atualmente, 30 obras em diversos setores, com destaque para três novas Unidades de Saúde, reservatórios de água visando dobrar capacidade de armazenamento, uma escola no Cavalli e outra creche no Alto da Colina, entre outras que podem ser conferidas abaixo.