Saúde | 12/07/2021

POLÍTICAS PÚBLICAS - Louveira abre inscrições para a 9ª Conferência Municipal de Saúde a partir desta segunda-feira (12)

Evento acontece nos dias 30 e 31 de julho e terá como meta propor diretrizes para compor o Plano Municipal de Saúde de 2022 a 2025; moradores da cidade podem enviar propostas até 27 de julho

Louveira abre inscrições a partir desta segunda-feira (12) para 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 30 e 31 de julho, no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura. As propostas discutidas e aprovadas no evento farão parte da composição do Plano Municipal de Saúde de 2022 a 2025. 

Em respeito aos protocolos de combate a pandemia do novo coronavírus, as vagas serão limitadas a 60 participantes, entre ouvintes e delegados das categorias usuários do SUS, prestadores de serviços, trabalhadores da saúde e gestor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, ou até esgotarem as vagas, pelo site da Prefeitura de Louveira (CLIQUE AQUI ). 

A Secretaria de Saúde ressalta que os delegados terão direito a voz e voto, o que significa que poderão opinar e escolher quais serão as propostas que farão parte do documento final da Conferência.  Já os ouvintes poderão apenas opinar, mas não terão direito a voto. Poderão participar do evento, as primeiras 60 pessoas que se inscreverem. 

 

A Conferência
 
Realizada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a Conferência terá como tema principal o "Fortalecimento e valorização do SUS, rumo ao constante aperfeiçoamento". 

Para incentivar a participação da população, a Secretaria de Saúde irá distribuir panfletos e fixar cartazes e faixas pela cidade.  

Na sexta-feira (30), será realizada a cerimônia de abertura do evento, com início marcado para às 19h. 

No sábado (31), a partir das 8h30, os participantes serão divididos por salas, para discussão de dois eixos temáticos:
Eixo 1 – Modelos de atenção à saúde e a garantia da integralidade. 
Eixo 2 – Importância da tecnologia como ferramenta do SUS, acelerada pelo advento da pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria de Cultura está localizada na Estrada Miguel Bossi, nº 130, no Parque dos Estados.

 

Pré-conferências
 
Devido a pandemia, não será possível realizar as pré-conferências nos bairros da cidade, mas quem quiser colaborar com sugestões que possam aprimorar os serviços de Saúde prestados no município, deve enviar suas propostas até o dia 27 de julho pelos canais listados abaixo. 

- Urnas instaladas na Unidades Básicas de Saúde - os formulários estarão disponíveis para preenchimento no local

- E-mail: comus@louveira.sp.gov.br

- Link: escolha o grupo em que você se enquadra e clique em um dos links abaixo para enviar a sua proposta

USUÁRIOS DO SUS - ENVIAR PROPOSTA

TRABALHADORES DE SAÚDE - ENVIAR PROPOSTA

PRESTADORES DE SERVIÇO SUS - ENVIAR PROPOSTA

OUTROS/ESPECIFICAR  - ENVIAR PROPOSTA