Educação | 05/01/2022

PLANTÃO - Prefeitura inicia programa de reforço em matemática e português para alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal

Plantão pedagógico funciona a partir desta quarta (5) no CEIL Centro e CEIL Bairro para repor conteúdo perdido por paralisação das aulas na pandemia

A Prefeitura de Louveira iniciou nesta quarta-feira (5) um programa de reforço pedagógico em matemática e português para alunos de 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

O plantão funciona no Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do bairro Santo Antônio e também no CEIL do Centro e tem como objetivo auxiliar os estudantes a repor conteúdo que foi perdido durante a paralisação das aulas com a pandemia da covid-19 (entre março de 2020 e a metade de 2021).

Ao todo, serão 269 alunos que vão participar do programa. Eles foram selecionados pelas unidades de ensino e organizados em turmas pela Secretaria de Educação.

Além do ensino, serão servidas refeições (café da manhã, almoço e jantar) aos alunos. Às sextas-feiras, eles terão atividades de recreação, com jogos e brincadeiras, como oficinas de pintura e leitura. Também será oferecido pela Prefeitura o transporte escolar.

O reforço tem o intuito de desenvolver práticas pedagógicas diferenciadas e lúdicas para motivar e envolver alunos a fim de promover um avanço significativo no nível de aprendizagem perdido durante a pandemia.

O plantão pedagógico estará disponível até o dia 26 de janeiro de 2022.

Plantão Pedagógico

O plantão pedagógico é uma iniciativa da Secretaria de Educação da atual Administração, em parceria com pais e responsáveis. A participação precisa da autorização.

Protocolos de saúde

A estrutura de ensino segue todos os protocolos sanitários para receber os alunos com segurança. O plantão pedagógico está equipado com álcool em gel e tapetes higienizantes. O uso de máscara é obrigatório.

Dúvidas

Para o esclarecimento de dúvidas, as coordenações do CEIL Fundamental Bairro e Fundamental Centro estarão à disposição para o atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelo telefone (19) 3848-1109 (Bairro) e (19) 3878 0929 (Centro).