Assistência Social | 16/10/2023

Plano Municipal da Infância e Adolescência de Louveira será apresentado em Audiência Pública, neste 26 de Outubro

A Audiência acontece às 18h na Câmara Municipal de Louveira

A Prefeitura de Louveira, por meio do Comitê Gestor Intersetorial, realizará, no próximo dia 26, Audiencia Pública para apresentação do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA), às 18h, na Câmara Municipal de Louveira, localizada na Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35 - Parque dos Estados.

O PMIA de Louveira representa uma importante continuação na consolidação do trabalho que já é feito de maneira coletiva e intersetorializada no município. É um ponto de atenção da gestão sobre a prioridade no atendimento integral da criança e adolescente, abrangendo uma série de ações, projetos e programas desenvolvidos, como o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), Rede Brasileira Cidade das Crianças, Programa Mãe Louveirense, além de outras iniciativas nas diversas áreas que compõem a rede de atendimento intersetorial.

A elaboração do PMIA - Louveira teve início em 2021 com base na metodologia sugerida pelo programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq, quando foram realizados os mapas sugeridos e o diagnóstico municipal. Em 2022, houve a nomeação da Comissão Intersetorial Municipal com base na realidade do município, identificação dos problemas e edição da matriz lógica. Durante o ano de 2023 foi estabelecido cronograma mensal de reuniões de trabalho conduzidas pela articuladora local, e participação ativa dos membros da Comissão, presidente do CMDCA, Conselho Tutelar e Prefeito durante todo o processo.

O PMIA de Louveira foi construído coletivamente por meio da nomeação de uma Comissão Municipal Intersetorial denominada Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) composta por representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação (Escolas Municipais), Diretoria de Ensino de Jundiaí (Escolas Estaduais), Secretaria de Saúde, Secretaria de Finanças, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Cultura e Eventos, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Gestão Ambiental, Secretaria Municipal de Segurança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.

Para consulta ao Edital da Audiência, clique aqui.

Para consulta ao Plano, clique aqui.

E para participar, clique aqui.