Assistência Social | 02/09/2021

PLANEJAMENTO - Secretários de Assistência Social da região discutem diretrizes e projetos do setor durante encontro em Jarinu

Foram tratados temas como criação de Protocolo de Proteção Integral de Serviços e Benefícios (Direitos e Deveres dos cidadãos), estudo do CRAS itinerante, ações do Criança Feliz e aulas de defesa pessoal para mulheres

Secretários e gestores de Assistência Social de municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) se reuniram nesta quarta-feira (1) no Centro Profissionalizante de Jarinu para discutir diretrizes e projetos do setor na região.

Segundo a secretária da Pasta em Louveira, Therese Abdel Messih, foram tratados temas como a implementação do Protocolo de Gestão Integrada de Serviços e Benefícios, estudo de implantação do CRAS itinerante e ações do Programa Criança Feliz.

Além da troca de experiências e projetos, a reunião também abordou a criação de consórcio entre os municipios da AUJ para a oferta de acolhimento para mulheres vitimas de violencia, residência inclusiva e pessoas em situação de rua.

Os secretários e gestores assinaram ofício a ser encaminhado ao prefeito de Jundiaí para criação e implantação de Câmara Temática para tratar questões relativas à política de Assistência Social no Aglomerado Urbano de Jundiaí.

Participaram da reunião os representantes de Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jundiaí e Várzea Paulista.