Cidadão

Empresa

Servidor

Esporte, Lazer e Juventude | 15/01/2015

Pista de Skate de Louveira será inaugurada dia 31 com grandes atrações

O evento terá show com a banda de hardcore nacional ‘Dead Fish’

Pista de skate 1

Uma conquista muito comemorada pelos esportistas da cidade, a pista de skate de Louveira será inaugurada com uma estrutura suficiente para sediar uma competição de nível estadual e até mesmo nacional. Localizada no bairro Jardim Esmeralda, a obra foi concluída e a inauguração acontecerá no dia 31 de janeiro, a partir das 18 horas, em grande estilo, com a presença da banda capixaba de hardcore ‘Dead Fish’, cantando grandes sucessos como ‘Zero e Um’ e ‘Queda Livre’.

“É uma satisfação muito grande podermos proporcionar este espaço de entretenimento aos jovens de Louveira. Sabemos que o esporte  traz grandes benefícios para a saúde e  essa pista  vai contribuir tanto para a qualidade de vida como para o lazer dos nossos adolescentes”, afirmou o prefeito Junior Finamore. “Além disso, é muito gratificante também podermos colaborar com um projeto que atende a um desejo antigo dos skatistas, que se organizaram e participaram ativamente da elaboração do projeto”, concluiu.

                          Com um projeto feito a partir das sugestões e reivindicações  dos skatistas da cidade, a pista terá 912m² e contará com uma área de street e um Bowl de 1,60 m de profundidade. O espaço contará com diversos  obstáculos baseados em elementos encontrados nas ruas como bordas, corrimões, paredes inclinadas e escadarias.  O bowl, que  consiste em um formato de piscina terminada em parede de 90°, vai possibilitar que o atleta concentre velocidade aliada às suas manobras.

A banda

Dead Fish é uma banda brasileira de hardcore melódico1 que se formou em VitóriaEspírito Santo, no ano de 1991. O grupo lançou quatro discos e inúmeras demos antes de romper a barreira independente e alcançar o mercado mainstream. Composto, atualmente, por Rodrigo vocal, Alyand (baixo), Marcos - da banda Ação Direta - (bateria) e Ricardo Mastria - da banda Sugar Kane - (guitarra). O grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um (na época com Nô na bateria e Hóspede como segundo guitarrista), lançado pela Deckdisc, em 2004, com produção de Rafael Ramos e mixado por Ryan Greene, responsável por faixas-símbolo do hardcore mundial.