Cidadão

Empresa

Servidor

Cultura & Eventos | 08/08/2013

Peça ‘Ser Tão Caipira’ retrata simplicidade cabocla em Louveira

Foto: Divulgação

Apresentada na última terça-feira (6 de agosto) no Centro de Convivência do Idoso, a peça ‘Ser Tão Caipira’ trouxe ao palco o resgate genuíno do dialeto caipira e da simplicidade cabocla.

Os causos, a viola, o sotaque e o cafezinho coado foram elementos sempre presentes na peça, apresentada pelo grupo teatral ‘Sai Santa’, de Campinas. Na tarde do dia anterior (5 de agosto), os integrantes do Núcleo de Idosos de Louveira puderam se divertir com a leve e deliciosa trama que remonta a cultura caipira com direito a café servido na hora para a plateia. E mais tarde foi a vez dos alunos do EJA e do Projeto Adolescente curtirem o espetáculo.

Sinopse do Espetáculo

O espetáculo "Ser Tão Caipira" tem pesquisa e direção do ator Edson Lozano, que no palco dá vida ao caipira Januário. A ambientação cenográfica é um pequeno rancho onde vive o solteirão Januário que recebe a visita do amigo da cidade, representado por Agnaldo Araújo, violeiro, cantador e médico de animais.

São 60 minutos de total envolvimento em uma atmosfera de intensa brasilidade, num passeio pela alma da cultura caipira, com direito a um delicioso cafezinho coado e servido na hora para a plateia.  O espetáculo é recomendado para maiores de 13 anos.

Sia Santa

A Companhia de Teatro Sia Santa foi fundada em 10 de junho de 1973. Desde então, soma-se ao seu repertório 16 espetáculos (sendo nove de teatro infantil, cinco empresarial e dois para jovens, adultos e melhor idade), além de performances temáticas, oficinas para professores e a linha do teatro sob medida. A Sia Santa também atua em teledramaturgia para cinema e televisão. Declarada Órgão de Utilidade Pública pela Lei 7523/93, a Sia Santa já produziu mais de 60 espetáculos que foram apresentados para cerca de cinco milhões de espectadores no Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, Peru, Equador e Estados Unidos.