Gestão Ambiental | 31/07/2019

Pelo 2.º ano consecutivo, Louveira está entre as cidades mais sustentáveis de São Paulo

A Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, conquistou pelo segundo ano a qualificação para concorrer a certificação no Programa Município VerdeAzul, a mais importante avaliação do setor ambiental do Estado.

Lançado em 2007, o programa avalia as ações de todas as cidades paulistas durante o ano e certifica as que melhor desempenharam a agenda de gestão ambiental.

A cidade vem recebendo esse reconhecimento devido aos esforços realizados em busca de um desenvolvimento sustentável do município por meio de ações como a revisão do Plano Diretor, o alto índice de reciclagem da coleta seletiva, além de outras ações de incentivo de boas práticas ambientais como o IPTU Verde e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).