Esporte, Lazer e Juventude | 13/03/2013

Pela primeira vez, Louveira sedia jogo do Campeonato Paulista de Rugby

Divulgação / PML

A equipe Wallys Rugby Louveira, parceria entre o antigo time jundiaiense e a Prefeitura Municipal de Louveira, enfrenta neste domingo (17 de março), às 16h, o selecionado de Ilha Bela, no Estádio Municipal Vice-Prefeito José Silveira Nunes, em partida válida para a segunda rodada do Campeonato Paulista da modalidade. Em seu primeiro compromisso oficial no ano, o Wallys bateu o Urutu, de São Paulo, por 19 x 11, graças à pontaria de seus atletas (confira abaixo).

“Investir no Rugby em nossa cidade faz parte do nosso projeto de contemplar uma quantidade diversificada de modalidades esportivas, para satisfazer todos os anseios de nossa população nas áreas de esporte e lazer”, afirma o prefeito de Louveira, Junior Finamore. O prefeito declarou ainda que é uma grande honra receber jogos de um evento deste porte e que isso mostra o potencial de Louveira em se tornar referência regional no desenvolvimento do esporte.

Para o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, Louveira está sendo muito bem representada em nível estadual e isso servirá de incentivo para investirmos nas escolinhas de Rugby da Prefeitura. “Trabalhamos para trazer grandes eventos esportivos para a cidade, mas acima de tudo é essencial estruturarmos a escolinha dessa modalidade para, em um futuro próximo, lançarmos grandes nomes ao cenário esportivo”, disse Regorão.

A equipe louveirense treina todas as quartas-feiras, das 20h às 22h, e aos sábados, das 8h30 às 12h, no Centro Educacional Integrado de Louveira (Ceil) do Bairro Santo Antônio.

Estreia vitoriosa

Em sua estreia no Campeonato Paulista de Rugby, o Wallys Louveiravenceu por 19 x 11 o Urutu de São Paulo no último dia 2 de março, em São Roque. A partida marcou também o primeiro compromisso oficial após a parceria entre a equipe e a Prefeitura de Louveira.

Embora a diferença no placar apareça larga, de oito pontos, a disputa foi acirrada. Apenas um Try (quando o jogador consegue colocar a bola na linha de fundo do time adversário) foi marcado. O autor da façanha foi o jogador Gastón do Wallys, que abriu o placar para a equipe louveirense. O diferencial do jogo, no entanto, foi a pontaria demonstrada pelos atletas Guilherme (o Zapa) e Rodrigo (conhecido como Zapinha) do Wallys, que converteram todos os chutes após penais assinalados pelo árbitro.

“A equipe não fez uma grande partida, temos muito que melhorar para os próximos jogos”, avaliou, na ocasião, o técnico do Wallys Louveira, Matia Menutti. “Mas apesar do nervosismo habitual de uma partida de estreia, o saldo do jogo foi positivo, já que em um campeonato de pontos corridos uma equipe que deseja ser campeã precisa conquistar pontos fora de casa”, ponderou.

Escolinha de Rugby

As aulas das escolinhas de Rugby acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, no Centro Educacional Integrado de Louveira – CEIL Unidade Bairro Santo Antônio, e às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30, no Campo do Nova Estrela. Mais informações, ligar para a Secretaria de Esporte nos telefones 3878.1357 e 3878.3233.