Educação | 03/04/2023
Pela primeira vez em Louveira, Programa Bombeiros na Escola instrui alunos a agir em situação de risco
O programa educativo será ofertado para as crianças das turmas de 4º ano de todas as escolas municipais; as aulas começaram pela EMEF Melissa Sicalhoni, EMEF Angelo Argenton Filho e EMEF José Odair Montelatto
Em mais uma importante ação educativa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, viabiliza em Louveira a realização do Programa Bombeiros na Escola com foco na segurança dos alunos.
Mantido pela Corporação do Corpo de Bombeiros, o programa começou em março na EMEF Melissa Sicalhoni, EMEF Angelo Argenton Filho e EMEF José Odair Montelatto, mas continua durante este mês de abril e atenderá todas as escolas de Ensino Fundamental, com as turmas de 4º ano.
“O programa já é bastante conhecido em outras cidades e oferece um conteúdo muito bom para instruir as crianças em caso de urgências, mas, principalmente, como combatê-las com ações preventivas. Além disse, ele cria uma proximidade, um vínculo entre as crianças e o Corpo de Bombeiro”, enfatizou o Prefeito Estanislau Steck.
O objetivo do programa é conscientizar os alunos sobre prevenção de acidentes, incêndios, ensiná-los a identificar e evitar situações de risco, como agir em casos de emergência e aplicar primeiros socorros.
A Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, afirma que o programa tem sido um sucesso entre os alunos.
“É muito bacana porque, naturalmente, as crianças já sentem uma admiração pela Corporação do Corpo de Bombeiro, e podem, por meio das aulas, compreender um pouco mais a importância do trabalho deles e também aprender sobre a responsabilidade e seriedade de se prevenir os acidentes”, ressalta a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.
O Programa Bombeiros na Escola oferta 4 aulas para cada turma de 4º ano. Ao final, todos os alunos passarão por uma formatura, onde receberão medalhas de participação e também o certificado. As formaturas acontecem a partir do dia 10 de abril nas escolas de Louveira.