Desenvolvimento Urbano | 15/03/2016

Pavimentação garante boa infraestrutura e qualidade de vida aos louveirenses

obras

A Prefeitura de Louveira vem trabalhando cada vez mais para garantir qualidade de vida aos moradores. Para isso, não mede esforços para levar infraestrutura e mobilidade urbana para cada canto do município. Com várias equipes espalhadas pelos bairros, uma empresa contratada é responsável pelas pavimentações da cidade. Um dos trechos em que a empresa responsável pelo serviço trabalha é o entre a Nicolau Finamore, José Niero e Armando Steck (Início trevo Estiva - Fim Ponte do Capivari). São aproximadamente 24mil m² de extensão e 2290 toneladas de massa asfáltica. O prazo para a conclusão da pavimentação neste trecho é de até 10 dias.

Além da região central, outras ruas recebem o benefício, como: Rua Bento Pereira Dutra – bairro Estiva; Rua Heliaco – Monterrey; Dalvo Martins Cruz – Santo Antônio e Rua Antonio Chicalhione.

As intervenções integram um contrato com investimento total na ordem de R$ 42 milhões em obras de mobilidade urbana. A pavimentação atingirá na cidade um total de 110 mil metros quadrados de asfalto - prevendo toda a infraestrutura necessária para garantir a qualidade, como a construção de redes de drenagem composta, com 295 bocas de lobo e 30 mil metros de guias e sarjetas. Já o recapeamento ultrapassará os 115 mil m²