Assistência Social | 10/03/2016

Participantes do ´Economia Solidária´ visitam feira de empreendedorismo do Sebrae

economia

No último mês, o grupo de Economia Solidária da Prefeitura de Louveira visitou a Feira de Empreendedor em São Paulo. O evento tem como proposta orientar, capacitar e prestar atendimento e consultoria voltada para empreendedores, empresários já constituídos e até mesmo para quem deseja abrir o próprio negócio.

O evento contou com palestras, oficinas, workshops, consultorias individuais e coletivas, além de várias oportunidades de negócios.
A participante Marinalva da Silva elogiou a oportunidade. “Foi muito gratificante ter participado dessa feira, muito legal ver quanta possibilidade de crescimento profissional, a variedade de produtos e serviços e o incentivo oferecido nas apresentações. Só tenho a agradecer ao Centro Público de Inclusão Produtiva e Economia Solidária por proporcionar essa oportunidade”.

O Programa
O Programa de Economia Solidária de Louveira está dentro do Departamento de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo o fomento à geração de renda às famílias atendidas na área da assistência social. A política de economia solidária tem como princípios: fortalecer o trabalho em grupo; pensamento no bem coletivo; cooperação e sem destruir o meio ambiente.

Hoje está em processo de incubação o grupo ‘Kebra Bolos’, que produz bolos artesanais. O Estúdio da Beleza, que trabalha com mulheres formadas na área de manicure, designer de sobrancelhas, depilação, cabeleireiras e possui, em média, 10 profissionais que passaram por capacitações e qualificação na política de economia solidária. Para participar os interessados devem procurar o Núcleo de Cidadania e Capacitação (NUCCA) - Rua Antonio Antonioli, 27, Centro