Saúde | 28/04/2021

PARTICIPAÇÃO - Conselho de Saúde se reúne nesta quarta-feira para formar comissão para eleição

Reunião, que é a terceira do ano, será feita de forma remota, pela internet, a partir das 17h, e aberta ao público

O Conselho Municipal de Saúde de Louveira (Comus) se reúne nesta quarta-feira (28) para definir a comissão que vai encaminhar sua próxima eleição, para mandato entre 2021 e 2023.

A reunião, que é a terceira do ano, será feita de forma remota, pela internet, a partir das 17h, e aberta ao público.

O conselho discute e acompanha as questões de saúde pública em nossa cidade. A participação popular é aberta. As inscrições, que ainda não estão abertas, poderão ser feitas até junho nas Unidades Básicas de Saúde.

Serão eleitos 18 conselheiros do Segmento Usuários (nove titulares e nove suplentes), além de Apae (titular e suplente).

Serão eleitos também 10 conselheiros do Segmento Trabalhadores (cinco titulares cinco suplentes).

Acompanhe: CLIQUE AQUI

SAIBA MAIS

Terceira Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Dia 28/04/2021, às 17h, online

Link: https://meet.google.com/ejs-urgg-muu

Pauta da Reunião

1- Abertura

2- Votação da Ata da Reunião Anterior

3- Eleições do Conselho da Saúde biênio 2021/2023 Segmento Trabalhadores e Usuários

4- Etapas para eleições

4.1 Formar Comissão Eleitoral (paritária)

4.2 Cronograma

28/04/21 Formar comissão

07/05/21 a 07/06/21 Divulgação (mídias, escolas, Igrejas, UBS)

Inscrições nas UBS

08/06/21 Recolher as inscrições.

09/06/21 Reunião da Comissão Eleitoral para analisar e eventualmente impugnar inscrições. Montar lista de candidatos para divulgação

23/06/21 - VOTAÇÃO E APURAÇÃO.(Local e horário a serem definidos pela Comissão Eleitoral)

30/06/21 - Reunião para posse dos conselheiros para o biênio 2021/2023 (Local e horário a serem definidos pela Comissão Eleitoral)

Serão eleitos 18 conselheiros do Segmento Usuários (nove titulares e nove suplentes), além de dois pela Apae (titular e suplente)

Serão eleitos também 10 conselheiros do Segmento Trabalhadores (cinco titulares e cinco suplentes)

5- Apresentação /  esclarecimentos e votação da LDO

6- Encerramento.

A presença de todos os conselheiros, titulares ou, na sua impossibilidade, dos suplentes, é indispensável. Os assuntos requerem apreciação e votação de todos.

Teófilo Dominguez Rico - Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Louveira