Geral | 01/07/2024

Parque do Capivari em Louveira atrai visitantes para atividades ao ar livre neste 1º dia útil da semana

Inauguração do Parque Municipal Francisco Bossi (Parque Municipal do Capivari) aconteceu neste domingo, 30 de junho, com ampla programação cultura, esportiva e social; localizado próximo à região central da cidade (Estrada Miguel Bossi, s/n, Jd. Niero), o Parque do Capivari permanece aberto à visitação de segunda à sexta, das 6h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 6h às 20h

A população de Louveira já tem aproveitado o Parque Municipal Francisco Bossi (Parque Municipal do Capivari) nesta segunda-feira, 1 de julho, 1º dia útil da semana com o parque aberto. Já pela manhã muitas pessoas estiveram no local fazendo caminhada e corrida na pista; muitas crianças brincando no playgorund, adultos se exercitando na academia ao ar livre e aproveitando cada espaço do parque.

Entre as atividades, chamou a atenção o violinista, Isaías Cândido, que ainda pela manhã, estudava música sozinho com seu violino no teatro de arena. Ele conta que o local o atraiu pela estrutura. “Eu achei muito interessante o parque para curtir em família, mas, principalmente, achei muito necessário para os artistas e músicos como eu, para ensaiar, estudar, enfim, para levar arte e cultura para a população”, disse o jovem morador do Burck.

No playground com a filha e o cão Thor, a empresária, Flávia dos Santos Cerrrano, afirma que aprovou a estrutura do parque. “Eu estive no domingo durante a inauguração, junto com meu marido e minha família, e gostamos bastante. Na verdade, eu estava bastante ansiosa para a inauguração porque eu corro, então gostaria de correr aqui, e, principalmente, gostei do parquinho para a minha filha e do parquinho para cachorro. Gostamos bastante”, disse.

A previdenciária, Irene Coutinho, aproveitou a manhã de segunda-feira para caminhar no Parque. “Quero dizer que ficou maravilhoso; o Parque está nota 10; eu adorei tudo”, disse. E a Cristiane Melo, mãe de três filhos, disse que “o parque está maravilhoso para levar as crianças para se divertirem”.

Localizado próximo à região central da cidade (Estrada Miguel Bossi, s/n, Jd. Niero), o Parque do Capivari permanece aberto à visitação de segunda à sexta, das 6h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 6h às 20h. Em sua estrutura, ele conta com amplo teatro de arena, playground para as crianças, academia ao ar livre, sanitários, pista de caminhada, ciclovia, quiosques para convivência, deque de madeira, fonte interativa, espaço para lanchonete, pergolado e um paisagismo que compõem a área verde e a bela paisagem.

O Parque Municipal Francisco Bossi (Parque Municipal do Capivari) foi inaugurado na manhã do último domingo, 30 de junho, com solenidade de entrega pelo Prefeito, Estanislau Steck, e demais autoridades municipais e visitantes, e contou com um dia todo de programação para toda a família.

A inauguração do parque foi celebrada com caminhada pelo Junho Violeta de conscientização e combate à violência à pessoa idosa, apresentação da Bamalo (Banda Marcial de Louveira), da Corporação Musical Progresso Louveirense, aula de zumba e muitas outras apresentações de dança e musicais.