Desenvolvimento Urbano | 27/07/2020
Parque da Cidade, a parte norte da Área de Lazer Ver. José Finamore, tem obras avançadas garantindo muito lazer
Uma das obras mais esperadas e importantes da história de Louveira está com obras avançando na construção primeiro parque do município.
Localizado na Estrada Miguel Bossi, a parte norte da “Área de Lazer Ver José Finamore”, o Parque da Cidade de Louveira, contará com espaços para lazer, esportes e eventos. Compreenderá uma área de aproximadamente 600 mil metros quadrados próximo à região central que será interligado à Área de Lazer Ver. José Finamore, criando uma enorme área de muito verde e socialização para as famílias moradoras de Louveira.
Rita de Cassica da Silva Barra, nasceu em Louveira e está animada com o novo projeto. "Amo minha cidade e sou grata a Deus pelo privilégio de nascer e poder criar minhas filhas aqui. O parque será um grande benefício para o nosso lazer e a iniciativa é muito boa, pois muitas famílias não têm condições de estar indo nas cidades vizinhas que existem parques", diz Rita.
Nesta primeira fase da obra que se encontra em andamento, estão sendo realizados o fechamento da área com gradil, a construção de muros de contenção para evitar erosão nos dois lagos e de trechos do Rio Capivari, construção da cabine primária de energia, estacionamento e calçadas externas.
Também foi realizada a canalização para drenagem das águas da chuva do bairro Jardim Bandeirantes e entorno do Parque. Esta canalização tem uma extensão de rede de mais de 1.200 metros, cobrindo toda a área até o Rio Capivari.
Logo após, será construída a entrada principal com 140 m² e a guarita do estacionamento com 60 m², 383,27 m² de piso de borracha em todo o parque, paisagismo, 312 postes com luminárias de LED, gradil de ferro e piso tátil para pessoas com dificuldade visual na calçada de acesso e dentro do parque.
O Parque da Cidade irá trazer lazer com tirolesa de 130 m, 476,15 m² de deck de pedalinho, playground, espaço pet, academia ao ar livre em piso de borracha e academia em estrutura de madeira com vidro.
Além disso, terá lanchonetes e 20 quiosques, bebedouros, monumento e fonte interativa para marcar a história de todas as famílias moradoras de Louveira.