Geral | 25/01/2023

Para aprimorar as ações realizadas, Comitê da Primeira Infância de Louveira visita CIEMPI e Fábrica das Infâncias Japy

Com objetivo de conhecer experiências e aprimorar as ações realizadas, representantes do Comitê da Primeira Infância de Louveira realizaram uma visita ao Centro Internacional de Estudos, Pesquisas e Memórias da Infância (CIEMPI) e também à Fábrica das Infâncias Japy, ambas em Jundiaí. O Comitê da Primeira Infância desenvolve um trabalho intersetorial entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, sendo parte do governo do prefeito, Estanislau Steck.

“O Comitê da Primeira Infância tem o objetivo principal de garantir o desenvolvimento infantil desde a gestação até os 6 anos de idade. Além das metas relacionadas à saúde, também tem aquelas que envolvem o desenvolvimento com convivência e brincadeiras”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

A visita foi realizada na última quinta-feira (19). O Comitê da Primeira Infância é formado por profissionais de Educação, Saúde, Assistência Social, Pastoral da Criança, Fundo Social de Solidariedade e Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

“A visita colaborou muito para o Comitê conhecer de perto as ações e experiências que pretendemos realizar em Louveira, como por exemplo: espaços de brincar com materiais não estruturados, brinquedotecas itinerantes, parques naturalizados que incentivam o brincar livre, a convivência, o vínculo com o espaço público e com a natureza”, disse a articuladora municipal do programa Primeira infância, Gisele Câmara.

No ano de 2022, o Comitê Intersetorial da Primeira Infancia, realizou diversas ações para crianças, bebês e famílias, entre elas a programação especial da Semana do Bebê e a Semana do Brincar. Com o objetivo de reforçar a importância das ações, projetos e programas voltados para a primeira infância para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda.

Conforme o Comitê da Primeira Infância preparar novas ações e novidades, a Prefeitura de Louveira vai divulgar no site oficial (louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais.