Fundo Social de Solidariedade | 02/02/2023

Para ampliar serviços, Fundo Social de Louveira terá uma série de ações durante o ano de 2023

Principal novidade são as oportunidades de cursos de capacitação para pessoas em vulnerabilidade social

Com o objetivo de aprimorar os serviços para a população, o Fundo Social de Solidariedade de Louveira terá uma série de ações durante o ano de 2023. Além das ações realizadas diariamente, sobretudo em momentos emergenciais, para 2023 estão sendo preparados diversos eventos em datas importantes. Outra novidade que o Fundo Social tem para 2023 é a oportunidade de cursos de capacitação para pessoas em vulnerabilidade social. As ações alinham-se aos planos estabelecidos na gestão do prefeito Estanislau Steck para atender as famílias da cidade.

“O Fundo Social de Solidariedade de Louveira tem o papel de ajudar as pessoas. Vamos continuar buscando parcerias com empresas e instituições para tornar o trabalho ainda mais forte. Agradeço também a participação da população nas doações e nas campanhas. Juntos podemos fazer mais”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Para o ano de 2023, o Fundo Social de Louveira vai continuar com as ações de doações entre as entidades cadastradas e as campanhas que também foram realizadas no ano passado, como a Campanha do Agasalho e o Natal Solidário.

Na programação do ano está previsto a realização de eventos e campanhas em datas especiais, como Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais e ações para a conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Uma novidade que em breve estará em funcionamento, são os cursos gratuitos de capacitação, no qual pessoas em vulnerabilidade social vão ter a oportunidade de se qualificar e atuar em novas áreas de trabalho. Entre os cursos que serão oferecidos estão: cuidador de idosos, cuidador de crianças, corte e costura, beleza estética e entre outros.

“Vamos ajudar principalmente as pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar por estes cursos. Isso vai permitir que elas entrem mais facilmente no mercado de trabalho e gerem renda para si e para suas famílias. Estamos animados para receber todos!”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Louveira, Magali Bragile Steck.

O Fundo Social, em conjunto com outras secretarias e a Defesa Civil, estão preparados para agir em momentos emergenciais, como foi por exemplo no período de fortes chuvas que ocorreram no final de dezembro e início de janeiro. Nesta situação, o Fundo Social, por meio de doações de moradores, conseguiu arrecadar 1,300 kg de peças de roupas e de cama e banho, que ajudaram diversas famílias que foram afetadas pelas chuvas.

As novidades e ações de campanhas do Fundo Social de Solidariedade de Louveira serão divulgadas no site oficial da Prefeitura (louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais.