Cultura & Eventos | 03/12/2015

Papai Noel chega e alegra louveirenses

Papai Noel

Já é possível encontrar o bom velhinho na Área de Lazer do Trabalhador até o dia 22 de dezembro

A noite do último sábado em Louveira foi cheia de encanto e magia com a chegada do Papai Noel. Com a presença de crianças, jovens e adultos, a população foi prestigiar o momento em que o Papai Noel desembarcou na Área de Lazer do Trabalhador, pontualmente às 19h30. Autoridades também estiveram presentes para acompanhar o tão esperado momento.

Após a entrega da chave da Vila para o bom velhinho, o papai noel começou a receber as crianças com cartinhas e muitos abraços. A pequena Larissa Marcele da Silva Moura, de apenas 9 anos foi a primeira a entrar na casa do Papai Noel e pode abraçá-lo e fazer seu pedido. Mas para isso Larissa chegou na fila às 18h. “Estou muito feliz por ser a primeira a falar com o papai Noel.”

Com estrutura planejada, o local contou também com brinquedos, algodão doce e pipoca, além de muita diversão já a partir das 17h. E a grande novidade da Vila esse ano é a árvore de Natal iluminada, com 10 metros de altura.

A Vila
A Vila do Papai Noel estará aberta de segunda a sábado, das 14h às 21h e aos domingos, das 10h às 16h. Neste espaço, crianças e adultos poderão tirar fotos, encontrar o Papai Noel e, de quebra, assistir às apresentações culturais e shows com bandas locais.

A Prefeitura oferece passeios com o trenzinho de natal. O trajeto será de ida e volta do Bairro Santo Antônio até a Casa do Papai Noel e do Centro ida e volta até a Vila na Área de Lazer.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) prepararam uma série de atrações para o mês de dezembro, com shows e decoração especial para que a família louveirense prestigie e se encante.

A Rádio Natal é outro item que se manteve dentre as ações. As caixas de som estarão instaladas pelas principais ruas comerciais da cidade tocando musicas natalinas e fornecendo informações sobre tudo o que está acontecendo pela cidade.

Comércio
A partir da próxima segunda-feira, 7, todas as lojas já ficam abertas até às 21h, podendo estender esse horário até as 22h. A expectativa da Associação Comercial de Louveira (ACE) é a de que o volume de vendas para esse ano seja igual ao do ano passado. “Para estimular o comércio local, a ACE Louveira está trabalhando em duas frentes, uma é a campanha ‘Limpe seu Nome’ que visa à renegociação de débitos de clientes inadimplentes, que assim voltam às relações de consumo, e a outra é a promoção ‘Natal Premiado’, na qual será sorteada uma viagem a um hotel em Águas de Lindóia e prêmios adicionais” afirma a associação.

Segurança
A Guarda Municipal intensifica o patrulhamento preventivo nas áreas comerciais e também de grande movimentação de munícipes, evitando incidentes criminais e aumentando a segurança para todos. Este esquema de patrulhamento não afetará a segurança das demais regiões do município.

Programação para este final de semana

Amanhã, 05, o grupo de pagode 'Duplo Sentido' se apresenta na Área de Lazer a partir das 19h. Já no domingo (6) e próximo sábado (19) às 15h e às 19h, respectivamente, os alunos de teatro da Casa da Cultura apresentam uma série de 'esquetes' teatrais. Além dessas, apresentações de ballet, oficinas e bandas locais.

Veja a programação detalhada

Mito da Caverna de Platão
Uma cena baseada no mito da caverna do filósofo Platão.
18 alunos do Corpo Estável de Teatro - Professores Filipe Lopes e Luciano Fernandes.

Glória Glória
A disputa interna entre duas beatas para ver qual a melhor – Oficina de Teatro Juvenil

Sacra folia
14 alunos - Professor Luciano Fernandes