Saúde | 12/02/2021

PANDEMIA - Saúde confirma 12 novos casos de covid-19; 57 pessoas estão em isolamento domiciliar

Cidade já tem 1.736 casos da doença; Vigilância orienta uso de máscaras e pede que não haja aglomerações no período de Carnaval

Mais 12 pessoas testaram positivo para covid-19 nas últimas 24 horas em Louveira. Já são 1.736 casos confirmados na cidade. Quatro pacientes estão internados na Santa Casa e 57 pessoas com sintomas leves da doença permanecem em isolamento domiciliar.

A equipe da Secretaria de Saúde orienta os moradores para que nos próximos dias não realizem festas ou promovam aglomerações. Os desfiles de blocos de Carnaval e Escolas de Samba estão suspensos pelo Plano São Paulo, assim como todos os eventos públicos.

Com a nova onda da doença é importante que todos redobrem os cuidados com as medidas de segurança e higiene. O uso de máscara é essencial, assim como manter o distanciamento e lavar as mãos com frequência. 

Desde o início da pandemia, 29 pessoas morreram em Louveira vítimas da doença. A Prefeitura dobrou o número de leitos da Santa Casa e vai abrir um Hospital de Campanha para tratar casos mais leves. 

A vacinação também teve início com a imunização de profissionais de Saúde e de idosos acima dos 90 anos. Na próxima semana, a partir de quarta-feira (17), as doses serão aplicadas em pessoas acima dos 85 anos. 

A imunização é realizada com agendamento por telefone ou presencial nas unidades de atendimento. Saiba como funciona em: https://bit.ly/3d1iVb0.