Coronavírus | Covid-19 | 19/05/2021

PANDEMIA - Prefeitura realiza sanitização em regiões com maior índice de contágio por coronavírus

Ação foi executada na noite desta segunda-feira (17) em estabelecimentos comerciais dos bairros Jardim Lago Azul, Alto das Colinas, Residencial Cavalli, Residencial Serra Azul e Vila Conquista

Sanitização Em mais uma ação de combate a pandemia, a Prefeitura de Louveira realizou na noite da última segunda-feira (17) a sanitização de estabelecimentos comerciais em regiões da cidade que apresentaram maior índice de contágio por coronavírus durante a última semana. Os bairros são Jardim Lago Azul, Alto das Colinas, Residencial Cavalli, Residencial Serra Azul e Vila Conquista. 

Diferente de um processo de limpeza comum, a sanitização tem maior eficácia contra microorganismos invisíveis a olho nu. Os produtos químicos utilizados no processo são indicados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para desinfecção de superfícies.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a operação de sanitização está sendo realizada pelas equipes de zoonoses em média três vezes por semana, sempre nas regiões de maior incidência de casos de covid-19. Passam pelo processo locais como unidades de saúde, prédios públicos, agências bancárias e estabelecimentos comerciais, sempre no período noturno. 

Também para combater a transmissão do vírus, a Secretaria de Serviços Públicos realiza diariamente a desinfecção de áreas públicas como pontos de ônibus, ruas, praças, e demais locais de circulação de pessoas (clique aqui para saber mais).