Saúde | 12/03/2021

PANDEMIA - Prefeitura faz operação para desinfecção de unidades de saúde em Louveira

Ação será realizada três vezes por semana, sempre no período noturno, e contempla também agências bancárias, onde há grande fluxo de pessoas

A Prefeitura de Louveira, por meio dos agentes de zoonoses, realizou na noite da última quinta-feira (12) mais uma ação de sanitização na Santa Casa, Hospital de Campanha e Pronto Atendimento (PA) do Santo Antônio. De acordo com a Secretaria de Saúde, a operação de desinfecção será feita três vezes por semana, sempre no período noturno. 

Uma parceria entre Secretaria de Serviços Públicos e Saúde também prevê a limpeza e sanitização de áreas públicas como pontos de ônibus, ruas, praças, e demais locais de circulação de pessoas. A ação deve ter início em breve. 

Além das unidades de atendimento a saúde, a Vigilância também realizou a desinfecção de agências bancárias, que recebem diariamente um grande fluxo de pessoas. O objetivo é minimizar as chances de contaminação pelo coronavírus no maior número de locais possível. 

Sanitização

Diferente de um processo de limpeza comum, a sanitização tem maior eficácia contra microorganismos invisíveis a olho nu. Os produtos químicos utilizados no processo são indicados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para desinfecção de superfícies.