Coronavírus | Covid-19 | 09/06/2021

PANDEMIA - Por determinação do Governo do Estado, Louveira prorroga Fase de Transição até 30 de junho

Funcionamento das atividades econômicas continua autorizado até às 21 horas e permissão de ocupação nos estabelecimentos é de 40%

Seguindo determinações do Governo do Estado, Louveira vai prorrogar a Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 30 de junho. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira (9). As regras atuais permanecem as mesmas: funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.

Estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Em decreto municipal publicado no dia 29 de maio, Louveira determinou também o fechamento dos parques municipais e proibiu a realização de eventos e festas que promovam aglomerações de pessoas.


Até o dia 30 de junho permanecem em vigor no município de Louveira as seguintes regras: 
 

• Atividades comerciais (shoppings e lojas de rua) podem funcionar das 6h às 21h, com 40% da capacidade total de ocupação.


• Cultos, missas e outras atividades religiosas podem funcionar com 40% da ocupação, desde que obedeçam os protocolos de combate a pandemia: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.  


• Restaurantes e lanchonetes podem ter atendimento presencial das 6h às 21h, com 40% da ocupação, desde que obedeçam os protocolos de combate a pandemia: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.  Após às 21h o atendimento presencial é proibido.


• Salões de beleza e cabeleireiros podem funcionar das 6h às 21h,  com 40% da ocupação, desde que obedeçam os protocolos de combate a pandemia: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.  


• Parques municipais e quadras públicas de esportes permanecem fechados. 


• Eventos e festas ficam terminantemente proibidos. Os donos de chácaras e salões estão impedidos de alugar os locais para eventos que gerem aglomerações até o dia 30 de junho. 


• Academias podem funcionar das 6h às 21h, com 40% da ocupação, desde que obedeçam os protocolos de combate a pandemia: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.  


• Bares não estão liberados para ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, com serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes, com 40% da ocupação, desde que obedeçam os protocolos de combate a pandemia: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Denuncie
A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização denunciando possíveis descumprimentos dos protocolos sanitários de combate a covid-19 pelos seguintes canais:
Vigilância Sanitária: (19) 3878-2323 (horário comercial)
Guarda Municipal: 153
Ouvidoria:
• E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br
• Telefone: 0800-77-222-45 (horário comercial)
• Telefone: 3878-9700 (horário comercial)