Saúde | 28/07/2022

PANDEMIA - Mulher de 87 anos morre por complicações da covid-19 em Louveira; total de óbitos na cidade chega a 125

Vítima tinha comorbidades e estava internada na Santa Casa desde o dia 22 de julho; cidade contabiliza 13.875 casos da doença

 A Secretaria de Saúde de Louveira confirmou mais uma morte por complicações da covid-19 nesta quinta-feira (28) em Louveira. O óbito é de uma mulher de 87 anos com histórico de comorbidades. Ela estava internada desde o dia 22 de julho na Santa Casa e faleceu na última segunda-feira (25). O óbito só foi contabilizado nesta quinta, após a confirmação do diagnóstico.

A mulher havia tomado três doses da vacina, sendo a última no dia 23 de novembro de 2021. A quarta dose já estava disponível.

Segundo o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, Louveira contabiliza ao todo 13.875 casos da doença, 125 óbitos e 60 pessoas em isolamento domiciliar.

Na Santa Casa, nesta quinta-feira (28), não há pessoas internadas com suspeita ou casos confirmados de covid-19.

A Secretaria de Saúde pede para que pessoas com sintomas gripais utilizem máscaras e procurem por atendimento médico.

Óbito 124

Registrado no dia 20 de julho. Mulher de 79 anos, internada na Santa Casa de Louveira no dia em 13 de julho, com comorbidades e duas doses de vacina, sendo a última em 27 de maio de 2021.

Teste
O Centro de Testagem de Covid-19 está aberto de segunda a sexta das 8h às 17h para atendimento a moradores com sintomas gripais há pelo menos dois dias, ou que tiveram contato com pacientes infectados.

O Centro de Testagem fica na Avenida Arthur de Souza Sygel, 400, no Jardim Vera Cruz, ao lado da Santa Casa.

O exame realizado é o de antígeno (teste do cotonete), capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2. O resultado positivo indica infecção viral ativa. O tempo de realização do exame é de 15 minutos.

Vacina

CLIQUE AQUI  para conferir os grupos e locais de vacinação atualizados.