Coronavírus | Covid-19 | 05/01/2022

PANDEMIA - Louveira registra 25 novos casos de covid-19 nessa quarta-feira (5) e saúde recomenda atenção

De acordo com Boletim Epidemiológico, 57 pessoas com diagnóstico confirmado estão em isolamento domiciliar; uso de máscara é principal forma de reduzir risco de contágio

Mais 25 casos de covid-19 foram confirmados em Louveira nesta quarta-feira (5). Os dados são de Boletim Epidemiológico emotivo pela Secretaria de Saúde. 

Com os novos registros, a cidade chega a 6.680 pessoas contaminadas desde o início da pandemia. Até o momento, 107 óbitos foram causados pela doença. 

Nesta quarta, 57 pessoas com diagnóstico confirmado estão em isolamento domiciliar. Na Santa Casa, duas estão internadas: uma em UTI e uma em leitos de enfermaria. 

A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).

Segundo especialistas, o aumento dos casos é um reflexo das festas de final de ano. 

Atendimento médico 

Em caso de sintomas gripais, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Apenas os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.