Coronavírus | Covid-19 | 11/01/2022

PANDEMIA - Louveira confirma 95 novos casos de covid-19 em 24 horas e tem 354 moradores em isolamento domiciliar

Três pessoas seguem internadas na Santa Casa: uma em UTI com diagnóstico confirmado e duas em leitos de enfermaria com suspeita de Influenza

Mais 95 casos de covid-19 foram confirmados em Louveira nesta terça-feira (11). O número de pessoas em isolamento domiciliar subiu para 354.

Os números revelam uma escalada dos casos nos últimos dias, ao mesmo tempo em que há um grande número de registros de moradores com sintomas de gripe Influenza H3N2. O cenário se repete em todas as cidade da região.

Na Santa Casa de Louveira, três pessoas estão internadas: uma na UTI com diagnóstico confirmado de covid-19 e duas em leitos de enfermaria com suspeita de Influenza. Um morador da cidade que ainda aguarda resultado de exame está internado em Jundiaí.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, cerca de 320 pessoas passaram pelo Centro de Atendimento instalado no CRL na última segunda-feira (10). 

Louveira contabiliza até essa terça-feira 7.067 casos confirmados de covid-19 e 107 óbitos. 

Prevenção

A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19 e do crescimento nas taxas de contaminação da Influenza, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).

Atendimento médico

Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Apenas os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

Fique atento aos seguintes sintomas:
- Tosse
- Coriza
- Dor de cabeça 
- Dor de garganta 
- Febre 
- Falta de ar