Coronavírus | Covid-19 | 07/01/2022

PANDEMIA - Louveira confirma 130 novos casos de covid-19 em 24 horas; número de pessoas em isolamento domiciliar cresce 120%

Secretaria de Saúde pede reforço dos cuidados de prevenção à doença como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social

Mais 130 casos de covid-19 foram confirmados em Louveira nas últimas 24 horas. O número de pessoas em isolamento domiciliar mais do que dobrou de um dia para o outro (aumento de 120%), indo de 98 moradores na quinta-feira (6) para 216 nesta sexta-feira (7). 

Na Santa Casa de Louveira, duas pessoas com diagnóstico confirmado para covid-19 estão internadas (uma em UTI e uma em leito de enfermaria). Um morador da cidade que ainda aguarda resultado de exame está internado em Jundiaí.

De acordo com a Secretaria de Saúde, um paciente com suspeita de Influenza também palermice internado em leito de enfermaria. 

Louveira contabiliza até esta sexta-feira, 6.857 casos de covid-19 e 107 óbitos causados pela doença. Ao todo, 216 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Prevenção

A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19 e do crescimento nas taxas de contaminação da influenza, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).

Atendimento médico

Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Apenas os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

Fique atento aos seguintes sintomas:

- Tosse
- Coriza
- Dor de cabeça 
- Dor de garganta 
- Febre 
- Falta de ar