Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Saúde | 17/11/2022

PANDEMIA - Com alta no número de casos confirmados, Louveira registra 102 casos confirmados em 3 dias

Para comparação, na semana de 30 de maio a 5 de novembro, portanto em 7 dias, foram confirmados apenas 12 casos; Saúde tem agido de forma planejada e preventiva, com monitoramento dos casos, ações de testagens e intensificação da vacinação na cidade

A presença da nova variante da Ômicron no Estado de São Paulo já tem trazido aumento do número de novos casos confirmados em Louveira. Segundo dados informados pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Louveira, somente em 3 dias desta semana, de domingo a terça, a cidade registrou 102 novos casos confirmados de Covid-19. O número já é similar a semana de 6 a 12 de novembro, em que foi possível constatar o início da alta de novos casos, que fechou em 116 casos. Comparando com a semana de 30 de maio a 5 de novembro, em que foram registrados apenas 12 novos casos, é possível constatar o avanço e a velocidade do contágio desta nova variante. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira, desde semana passada, implantou um Comitê Técnico exclusivo que já se reuniu para traçar ações, de forma planejada, com o objetivo de ampliar o monitoramento, por meio de testagens, isolamento dos casos confirmados e intensificação do processo de vacinação na cidade, de forma a traçar estratégias para cuidar da Saúde da população.

“Como forma de prevenção é importante que todos estejam com esquema vacinal em dia. Ao sinal de sintomas, procurem o PA do Bairro Santo Antônio ou a Santa Casa para fazer os testes. Nossas farmácias também estão abertas para a entrega de medicamentos necessários. Vamos garantir segurança na área da saúde”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Até esta quarta-feira, 16 de novembro, 14.675 casos de coronavírus foram confirmados desde o inicio da pandemia e destes casos 97,9% foram curados. O registro do número de óbitos permanece em 125 desde julho de 2022.

“A forma mais eficaz de prevenção é a vacinação, e por isso, durante a semana, os moradores podem se vacinar em qualquer UBS da cidade. Neste final de semana, no sábado e no domingo, a UBS P.A.S está aberta para vacinações das 8h às 12h. Além disso, também recomendo o uso de máscaras em locais fechados. A Prefeitura está trabalhando para intensificar a saúde pública de Louveira”, disse a Secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Atualmente, a primeira dose adicional (popularmente conhecida como terceira dose) está indicada para maiores de 12 anos, a segunda dose adicional (conhecida como quarta dose) está indicada para maiores de 18 anos e a terceira dose adicional (conhecida como quinta dose) está indicada para imunossuprimidos.