Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Coronavírus | Covid-19 | 01/07/2022

PANDEMIA - Após três meses sem registrar óbitos por covid-19, Louveira confirma mais uma morte nesta sexta-feira (1)

Homem de 74 anos, com comorbidades, estava internado na Santa Casa; cidade contabiliza 12.993 casos da doença e 122 óbitos

Após três meses sem registrar óbitos por complicações de covid-19, a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte nesta sexta-feira (1) em Louveira. O óbito é de um homem de 74 anos de idade com histórico de comorbidades. Ele tinha sido internado no dia 19 de junho e faleceu em 29 de junho na Santa Casa. 

O homem tomou quatro doses da vacina, a última sendo em 5 de abril.

Segundo o Boletim Epidemiológico, a cidade contabiliza ao todo 12.993 casos da doença, 122 óbitos e 208 pessoas em isolamento domiciliar.

Na Santa Casa, nesta sexta-feira (1), há uma pessoa internada por coronavírus. É um homem de 82 anos com quatro doses da vacina e histórico de comorbidades.

A Secretaria de Saúde pede para que pessoas com sintomas gripais utilizem máscaras faciais.

Teste

O Centro de Testagem de Covid-19 está aberto de segunda a sexta das 8h às 17h, para atendimento a moradores com sintomas gripais há pelo menos dois dias, ou que tiveram contato com paciente infectado.

O Centro de Testagem está localizado na Avenida Arthur de Souza Sygel, 400, no Jardim Vera Cruz, ao lado da Santa Casa.

O exame realizado é o de antígeno (teste do cotonete), capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2. O resultado positivo indica infecção viral ativa. O tempo de realização do exame é de 15 minutos.

Vacina
 
CLIQUE AQUI para conferir os grupos e locais de vacinação atualizados.