Educação | 14/02/2014

Palestra “Contato com Tato” emociona profissionais da Educação de Louveira

contato

No último dia 06, mais de 500 profissionais da Secretaria de Educação participaram da  palestra motivacional  com o tema  ‘Contatos com Tato’, ministrada pela pedagoga  drª. Luciana Maria Caetano, que é mestre e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. A atividade, que foi um grande sucesso,  faz parte da programação de capacitações e preparação dos profissionais para o início do ano letivo.

Para o motorista  Marcos Bassalo, o momento trouxe uma reflexão da responsabilidade de fazer parte da educação das crianças “Me chamou muito a atenção quando a palestrante nos alertou que antes de qualquer coisa,  independente da função que exercemos, somos educadores e isso nos faz lembrar a cada dia o tamanho da responsabilidade que exercemos  com cada criança e seus familiares”, revelou.

A proximidade da palestrante com o público  e as belas mensagens foram o diferencial segundo  a merendeira Lourdes Biasio “Me emocionei quando ela disse que não seria apenas uma palestra mas uma conversa particular com cada um de nós para nos conhecermos como pessoas,  e que antes do meu nome e minha profissão vem a minha pessoa’’, contou.

A palestra “Contato com Tato” abordou a importância da relação sadia  de convivência  entre todos os profissionais da educação e os alunos num ambiente agradável e de crescimento.