Educação | 29/04/2014

Pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal elogiam novo uniforme escolar

Foto: Divulgação

Com a primeira leva de uniforme entregue nesta semana, a criançada já começou a usá-lo no dia a dia escolar. Na hora da saída da Escola Odair Montelatto, por volta das 12h desta terça-feira (29 de abril), é possível perceber que o antigo conjunto “branco e azul” deu lugar ao novo “cinza e verde”, mais bonito e fácil de lavar – segundo depoimentos dos pais e responsáveis.

Na opinião da dona de casa Cintia Oliveira, mãe de Gabrieli, 5, e Breno,8, o novo modelo é “100% melhor”em relação ao anterior. “A cor ajuda bastante na hora de lavar e as crianças ficam com uma aparência melhor”, diz Cintia, que é moradora do Bairro Ana Maria.

Para Antônio Célio Moraes de Lima, morador do Colinas São José e pai do Cauê, 9, e Kelvin, 3, o novo conjunto “é bem melhor que o anterior, mais bonito e ‘pega’ menos sujeira”. Seu filho mais velho também rasgou elogios ao ‘kit’. “As roupas são mais confortáveis e bonitas”, declarou Cauê.

Já a aposentada Maria Salete Silva, avó da pequena Vitória, de 7 anos, parabenizou a Prefeitura e disse que o sentimento de satisfação em relação ao novo modelo é geral. “Todos os avós e pais com quem eu conversei disseram que gostaram. Além de bonito, o uniforme ‘traz’ um gasto a menos para os pais, pois são entregues gratuitamente”, concluiu a moradora do Burck.

A entrega começou na última sexta-feira (25 de abril) na escola Odair Montelatto, no Residencial Burck, e teve a participação do prefeito Junior Finamore. Os kits de verão já foram distribuídos às escolas, que efetuam o repasse aos alunos de pré-escola e ensino fundamental. Os uniformes das crianças do berçário e maternal serão todos entregues até o dia 10 de maio, já a previsão de entrega dos uniformes de inverno ficou para até 20 de maio.

Os 5 mil e 300 estudantes das 22 escolas municipais vão receber gratuitamente duas camisetas, uma bermuda, um tênis, dois pares de meia, uma camiseta de manga longa, uma calça e, pela primeira vez, um casaco flanelado com capuz.

Neste ano, as peças entregues aos alunos são todas personalizadas com o nome da cidade e as camisetas foram confeccionadas com material de melhor qualidade, mais fácil de lavar e passar.