Governo | 26/03/2015

Ouvidoria Itinerante recolhe sugestões dos moradores do centro

Programa visa estabelecer um canal direto de comunicação entre a Prefeitura e os munícipes

Ouvidoria Itinerante

A intenção do programa é aproximar ainda mais a população do Poder Público municipal, recolhendo ideias, sugestões e respondendo dúvidas de forma interpessoal – já que antes o serviço era realizado apenas por telefone ou e-mail.

Para atender a população, o chefe da divisão da Ouvidoria Municipal, o ouvidor da Secretaria Municipal de Saúde e o ouvidor da Guarda Municipal, estarão a postos na tenda do programa, instaladas em local próximo à recém-inaugurada Pista de Skate do Bairro, das 9h às 16h.

De acordo com o chefe da ouvidoria, as solicitações da população são registradas e encaminhadas ao departamento responsável. “Nosso objetivo é aproximar da população e buscar a resposta de suas dúvidas, sempre demonstrando atenção e respeito ao cidadão de Louveira”, acrescenta.

A Ouvidoria percorre os bairros da cidade com uma edição por semana, sempre das 9h às 16h das quartas-feiras. O atendimento é gratuito e as reivindicações também podem ser formuladas por escrito e entregues ao departamento, que funciona dentro do Paço Municipal, ou também diretamente na página oficial da Prefeitura na internet: www.louveira.sp.gov.br , no campo “Fale Conosco”.

Quem preferir, pode se comunicar com o setor pelos telefones exclusivos - 0800 7722245 ou 3878-9705. A ligação é gratuita. A Ouvidoria Municipal de Louveira está disponível 24h por dia, todos os dias da semana através da internet. Pelo telefone, o serviço funciona de segunda a sexta.

Atuação

A Ouvidoria atua especialmente em assuntos como irregularidades administrativas, fatos graves contrários às leis vigentes, deficiência do serviço público, sugestões de melhoria dos serviços, informações e outros quesitos que a população observe e anseie.