Administração | 07/02/2023

Ouvidoria da Prefeitura de Louveira em 2022 teve 95% de processos com resposta

Os outros 5% dos processos estão em tramitação no aguardo de conclusão

A Ouvidoria da Prefeitura de Louveira teve em 2022 uma taxa de 95% de processos com respostas. Os outros 5% estão em tramitação no aguardo de conclusão. A Ouvidoria é um espaço em que o cidadão pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, servindo de “ponte” entre a população e a Administração Pública. 

“O objetivo da ouvidoria é dar voz ao cidadão. Ouvir o que a população tem a dizer é fundamental para continuarmos realizando um bom trabalho. Assim, podemos analisar junto com a população onde estamos acertando e onde podemos melhorar ainda mais”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Em 2019, a taxa de manifestações sem resposta foi de 18%. Em 2020, foi de 11%. Nos últimos dois anos, na atual gestão do prefeito, Estanislau Steck, a taxa de manifestações sem resposta caiu para 2% no primeiro ano e 5% no segundo, que aguardam devolutiva conclusiva. 

“A média de atendimentos da ouvidoria foi de 82 por mês durante o ano de 2022. O mês mais agitado foi em agosto, com 135 atendimentos, e o mais tranquilo em novembro, com 52. Vamos continuar trabalhando para manter a taxa de respostas alta”, complementa o prefeito.

Confira abaixo a quantidade de atendimentos por mês durante o ano de 2022:

Janeiro: 64
Fevereiro: 88
Março: 91
Abril: 76
Maio: 72
Junho: 60
Julho: 76
Agosto: 135
Setembro: 105
Outubro: 95
Novembro: 52
Dezembro: 71

Média de 82 por mês.

Durante o ano, as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos foram as que mais tiveram atendimento pela Ouvidoria. Os menores registros foram destinados a FumHab, Negócios Jurídicos e Gabinete do Prefeito.

Confira abaixo os números de registros separados por departamento:

Secretaria de Saúde: 317
Secretaria de Desenvolvimento Urbano: 96
Secretaria de Serviços Públicos: 79
Secretaria de Segurança Pública: 77
Secretaria de Educação: 66
Secretaria de Administração: 57
Secretaria de Gestão Ambiental: 50
Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude: 48
Secretaria de Finanças: 43
Secretaria de Assistência Social: 41
Secretaria de Água e Esgoto: 36
Secretaria de Gestão de Projetos e Programas: 28
Secretaria de Governo: 17
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: 10
Secretaria de Cultura e Eventos: 6
Fundação Municipal de Habitação: 6
Secretaria de Negócios Jurídicos: 4
Gabinete do Prefeito: 4

Ouvidoria

• E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br 
• Telefone: 0800 77 222 45
• Telefone: 3878-9700
• WhatsAPP: 19 9 9899-1140 (CLIQUE AQUI)
• Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
• Aplicativo: Cartão Cidadão (Android) (iOS)
• Presencial: Paço Municipal das 09 às 16:00h
• Carta: Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão - Louveira/SP