Governo | 20/02/2013

Ouvidoria da Prefeitura : “0800” e “Fale Conosco” estão abertos a população

Jasso / PML

Agora modernizada e em pleno funcionamento na administração do prefeito Junior Finamore, a Ouvidoria Municipal é um forte elo de comunicação entre os cidadãos e a Administração Pública. O setor é responsável por receber reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminhar ao setor da Prefeitura responsável, assim como ao prefeito e secretários. “Essa aproximação do povo com o poder público ajuda a administração a definir os eixos prioritários das ações”, afirmou o prefeito Finamore.

A Ouvidoria Municipal  é um canal de comunicação acessível e direto, que acompanha o desenrolar de cada caso com sigilo e dedicação e cobra sua solução. Atua especialmente em assuntos como irregularidades administrativas, fatos graves contrários as leis vigentes, deficiência do serviço público, sugestões de melhoria dos serviços, informações e outros quesitos que a população observe e anseie.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações podem  ser formuladas por escrito e entregues ao departamento, que fica dentro do Paço Municipal, ou diretamente na página oficial da Prefeitura na internet www.louveira.sp.gov.br no campo “Fale Conosco”. Outra opção é pelo telefone exclusivo da Ouvidoria  0800 7722245. A ligação é gratuita.

A Ouvidoria Municipal de Louveira  está disponível 24h por dia, todos os dias da semana através da internet. Pelo telefone, o serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

 

Espaço democrático

 

A importância do poder público abrir este espaço para o cidadão é que possibilita exercer um controle social através da participação democrática. Os cidadãos, no exercício do seu direito constitucional, poderão realizar reclamações e sugestões relativas à prestação dos serviços públicos em geral, bem como à qualidade dos serviços prestados. De acordo com o Chefe da Ouvidoria Geral da Prefeitura, Jean Nascimento, todos que procurarem o serviço serão atendidos com presteza  “Em toda e qualquer situação, aquele que procurar o serviço da ouvidoria será atendido. As queixas são imediatamente encaminhadas aos prestadores de serviços, além é claro do sigilo absoluto com a identidade dos cidadãos reclamantes. Sugestões e dicas de melhorias também são bem vindas, já que somos uma cidade onde as pessoas estão cada vez mais bem informadas”, disse.