Educação | 07/10/2013

Outubro é o “Mês da Criança” e a Prefeitura elaborou uma programação especial nas escolas

As festividades do ‘Mês das Crianças’ tem início neste sábado, dia 05, com a abertura oficial da Olimpíada Estudantil 2013, às 9h, no Ceil do Bairro Santo Antônio. E não param por aí. A Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação divertida para os estudantes que vai desde a prática esportiva e interatividade até as brincadeiras, atividades lúdicas e dinâmicas, cardápio especial e peças teatrais. “As atividades foram elaboradas  com muito carinho e têm a finalidade de promover a diversão e a socialização entre os estudantes”, afirma a secretária de Educação Letícia Serpa.

Na  programação, de 07 a 17 de outubro, as crianças das creches e pré-escolas poderão se divertir com brinquedos como cama elástica piscina de bolinhas, tobogã médio e maquina de algodão doce. Para os alunos do Ensino Fundamental, camas elásticas, balão inflável pula pula, tobogã inflável grande, pipoca  e algodão doce. Uma verdadeira festa com direito a uma semana de alimentação diferenciada no lugar da merenda. “Vamos mudar o cardápio e servir alimentos que não fazem parte do cotidiano da merenda escolar. Tudo faz parte da festa e as crianças ficam entusiasmadas e felizes”, diz Letícia.

Com o apoio da Secretaria de Cultura, o ‘Mês das Crianças’  ganhou duas atrações imperdíveis. De 16 a 29/10 será encenada nas escolas do ensino infantil a peça “A Cigarra e a Formiga” e no dia 10 de outubro, na praça em frente a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, acontece o “Cinema ao Ar Livre”.