Saúde | 17/10/2022

OUTUBRO ROSA - Caminhada de conscientização sobre câncer de mama reúne cerca de 100 pessoas na Fazenda Santo Antônio

Evento “Prevenir É o Alvo” foi promovido pela AMEL com apoio do Fundo Social e da Prefeitura de Louveira

Um grupo de cerca de 100 pessoas, a maioria mulheres, participou neste domingo (16) de uma caminhada dentro da programação da campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama, em Louveira.

O evento “Prevenir É o Alvo” foi realizado pela manhã na Fazenda Santo Antônio. A organização foi do grupo As Mulheres Empreendedores de Louveira (AMEL), com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura.

Além da caminhada, profissionais da área de Saúde falaram aos presentes sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para a cura da doença.

Antes do percurso, feito dentro da área da Fazenda, todos os presentes fizeram um alongamento.

Cada participante doou dois litros de leite. O material será entregue para o Fundo Social de Solidariedade distribuir entre as entidades cadastradas no Município.

Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck, além de Daniela Didone, presidente da AMEL.

Participaram também as secretárias municipais de Saúde, Marcia Bevilacqua; de Assistência Social, Therese Abdel Messih; de Educação, Maria Luciana Felipe de Paula; de Gestão Ambiental, Rose Celidonio; de Gestão de Projetos, Marcia Mendes Villegas; e a presidente da FUMHAB, Maria Regorão.