Esporte, Lazer e Juventude | 16/09/2013

Organização prevê reunir mais de 100 pilotos no Campeonato de Veloterra

Foto: Divulgação

Em parceria com a Prefeitura de Louveira, a equipe Asfaltozero organiza nos dias 21 e 22 de setembro a 5ª etapa do Campeonato de Veloterra 2013, em circuito montado em um terreno próximo ao Trevo do Burch. A largada está prevista para as 11h30 do domingo e os treinos livres acontecem no sábado (21) – das 14h às 17h – e domingo (22) – das 9h às 11h.

As competições de Veloterra consistem numa corrida de moto em pista de terra – off Road – com traçado projetado em curvas, retas, subidas, descidas e sem nenhum salto.

A organização aguarda de 100 a 150 pilotos de 30 cidades diferentes, projetando o nome de Louveira em nível nacional.

“O evento promete atrair turistas ao município, movimentando hotéis, bares e restaurantes da cidade, além de divulgar o trabalho do esporte de Louveira em nível nacional”, afirma o secretário Municipal de Esporte, Rodrigo Regorão.

A prova será disputada em 13 categorias, desde júnior (85 cilindradas) com idade até 16 anos e ‘over’ 30, 40, 45 e 50 anos. As categorias serão divididas em motos nacionais e importadas, além de ter a categoria ‘Penélope’ destinada às motociclistas.

Além de contar pontos para o campeonato, os cinco primeiros colocados de todas as categorias serão premiados com troféus. A entrada para assistir o evento é gratuita.

Estrutura

A Prefeitura de Louveira colabora com toda a estrutura necessária para organização do evento, como a  construção da pista e a montagem da praça de alimentação e sanitários no local.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no sábado, das 14h às 17h, e no domingo pela manhã. O limite de inscrições por categoria é de 20 participantes. Após isso, os interessados terão que se inscrever em outra categoria que comporte sua moto ou por idade.