Esporte, Lazer e Juventude | 25/03/2014

Organização estima receber 700 atletas na Copa São Paulo e no Festival de Judô de Louveira neste final de semana

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira, em parceria com a Federação Paulista de Judô, organiza neste sábado (29 de Março), a partir das 8h, a Copa São Paulo de Judô Aspirante, que acontece no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio. E, no dia seguinte (domingo, 30), no mesmo horário e local, acontece o 2º Festival de Judô de Louveira 2014, que contará com a participação de dezenas de Associações, Clubes e Prefeituras de várias cidades do Estado. A estimativa dos organizadores é atrair mais de 700 atletas nos dois eventos.

A Copa São Paulo é uma das maiores competições organizadas pela Federação, na qual os campeões e vices de cada categoria têm vaga garantida no Campeonato Paulista da modalidade.

“Nossa estrutura, tanto física como de equipe de trabalho, faz com que realizamos eventos de grande porte como esse, mostrando o potencial de nossa cidade e acima de tudo de nossos profissionais”, ressalta o secretário Reinaldo Betti. Por fim, o secretário falou ainda da importância do esporte para a valorização do ser humano. “O Judô é um esporte que preza valores como honra, disciplina, determinação e respeito. Tem  muito a contribuir para a educação e formação de nossos cidadãos”, concluiu.